terça-feira, 8 de março de 2011

Retiro "espiritual" um carnaval sem culpa?


Queridos leitores, nesta reflexão sei e pode ter certeza que sei , que mesmo meus amigos discordaram do meu ponto de vista, tendo em vista que muitos deles mais uma vez bateram em retirada nesse carnaval. No meu ponto de vista, o evangelho é imparcial, e com verdade e amor, deve ser pregado até aos inimigos e porque não aos amigos?
Como disse Martin Lutero: "Paz se for possivel, verdade a qualquer custo!"
Para melhor compreensão do texto, peço que vocês o leiam todo, de verdade. E entendam que vou me ater ao retiro espiritual em tempos de carnal. Será que não é uma especie de carnaval "evangelico" um carnaval sem culpa? Sendo assim espero que entendam o porque desta reflexão, me desculpando pela franqueza que o evangelho requer de minha alma.
Vejam vocês, nós passamos o ano todo ouvindo os “evangélicos” dizerem: o culto foi uma benção! Caiu poder! Cai no Espírito! Levanta suas mãos e profetiza! Declara a vitória! Você tem poder pra fazer uma ato profético! Receba a unção da ousadia! Onde chega um crente fiel o diabo tem que bater em retirada! Rsrskkkkkk
Não se escandalize por eu rir dessas frases, desses jargões, é que pra mim é irônico demais, é vazio, é sem amor, é fé sem obras.
No carnaval fica tão intensa e evidente as obras de satanás que, o próprio índice de divórcios, alcoolismo, brigas,acidentes, mortes e outras destruições, fala por si.
Fica óbvio que satanás e seu exercito sai com toda fúria a fim de destruir lares, amizades, sentimentos, vidas. E eu te pergunto, onde estão aqueles que caíram no espírito, que tem visão de águia, sapatearam, falaram em línguas estranhas, que estão na fé de Elias, que fizeram encontro com Deus, que dizem ter recebido, poder o ano todo?
Você não sabe? Eles bateram em retirada! Foram para algum lugar bem longe do campo de guerra,para receber poder rsrsrskkk para guerrear em oração. Rsrsrsrsskkkk para ficar gritando de bem longe que declara que o Brasil é de Jesus rsrsrsrskkkk
O Brasil é de Jesus, porque dEle é o poder e o domínio, porque Ele é Deus!
Não por causa dos “evangélicos”. Por eles o Brasil é dos frouxos, dos covardes!
Eles carregam em sua fé a frase: é melhor um covarde vivo do que um valente morto! rsrs
Desculpe-me sorrir de novo, é que esse sorriso vem de um coração indignado com a ironia dos hipócritas, dos frouxos, dos covardes que, a si mesmos si declaram guerreiros de Deus.
Alguém vai dizer nós estávamos lá orando pelos por vocês guerreiros que foram! Rsrsrskkkk poxa vida ri de novo, não deu pra segurar. rs
Eu vejo sempre 2 indo guerrear enquanto 1000 oram, e peço a Deus que um dia eu possa ver 1000 indo guerrear enquanto 2 oram!
Eles vão dizer que é dessa forma que Deus os usa.
E o ide? É ide e orai por toda criatura? Ou ide e pregai o evangelho a toda criatura?
Acaso todos são ouvidos? Ou todos são olhos? Não tem ninguém nesse meio que seja boca? Ou perna?
Será mesmo irmãos que, no retiro “espiritual” não estamos dizendo para o mundo que, não estamos preparados pelo evangelho para viver nele, que nossos jovens são fracos e que se ficarem certamente se corromperam? Que as ofertas de satanás são mais apetitosas do que as de Deus? Será que não estamos dizendo pra Deus que eles são maioria e que depois que eles forem embora voltaremos para ver o tamanho da tragédia que fizeram no nosso arraial?
Eles receberam espírito de frouxidão! É isso que receberam!
Que fique declarado aqui que, eu não tenho nada haver com esses “evangélicos”. Eu sou crente demais pra fazer parte desse grupo de “evangélicos”!
Não se assuste se eu te dizer, que eu não discordo de retiro espiritual, eu não descordo!
Penso que é muito importante para os “NOVOS CONVERTIDOS” não pra essa galera que passa o ano todo dando lição de moralidade nas pessoas, dizendo que elas devem se consertar com Deus, botar a vida no prumo, essas coisas que vocês conhecem muito bem.
Por que nos feriados prolongados os pastores liberam as ovelhas pra passear? Por que não fazem retiro?
Por que é no carnaval? Será mesmo que não é uma forma de carnaval sem culpa?
Alguém vai ler e dizer: foi muito bom o retiro, adoramos a Deus e blá blá blá e blá blá blá....
Irmãos não se enganem, a fé sem obras é morta!
Creiam nisso irmãos, Jesus esta voltando e nós ainda estamos batendo em retirada diante da guerra.
Você acha mesmo que numa oportunidade de evangelismo como essa, Jesus faria um retiro espiritual, Paulo faria ? Pedro faria? Estes homens que conheceram de fato o evangelho, sempre estavam procurando o maior ajuntamento de pessoas e o melhor momento para pregar o evangelho, para testemunhar que Jesus Cristo é O filho de Deus, O Cristo, O Salvador!
Nós cremos que Deus é o dono da prata e do ouro, mas achamos que o planeta pertence a satanás. Isso porque a maioria de nós não entende o que quer dizer: o mundo jaz no maligno!
Não entendemos o que quer dizer: Ao cordeiro foi dado todo poder e todo domínio nos céus e na terra!
A maioria que volta dos retiros “espirituais” volta dizendo que Sentiram a presença de Deus de uma forma tremenda, como nunca antes! Será por quê? Nem nos cultos nas igrejas? Na verdade é só um carnaval sem culpa, uma zona de conforto, onde eu posso não estar nem ai pros que estão lá fora e continuar com a minha consciência tranqüila! Onde eu posso ficar numa zona de conforto com os braços estendidos dizendo: eu profetizo que o Brasil é de Jesus!
Abaixo o evangelho da hipocrisia, e viva o evangelho das obras, do amor que age, o evangelho que é pregado na pratica!
Esperando que essa reflexão tenha a ação do Espirito no seu coração e com isso, aumente o numero dos trabalhadores, nessa seara tão grande, fico por aqui!
Paz absoluta nEle, em quem me retiro para ficar!

Por M.Raner (ESTRATAGEMA DE DEUS).







22 comentários:

  1. Excelente texto Raner! Realmente os retiros podem ser muito bons...mas quem precisa conhecer a verdade e ser liberto, não está nos retiros.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Essa é, de fato, a mensagem de mudança para os retirados. Minha vontade meu irmão Raner, é tbm, que as portas do coração e as janelas do entendimento de nossos irmãos se abram pra essa verdade, de tal forma, que eles entendam, no âmago da sua alma, o verdadeiro sentido do Evangelho. Muito boa reflexão. graça e paz...A Chapa é Ccrente!!!

    ResponderExcluir
  4. concordo irmão , e só pra constar , em 7 anos de conversão , nunca fui a um retiro de carnaval, tenho essa mesma visão poren é fato que se tem uma coisa sobre a qual ninguem quer falar nessa epoca do ano é sobre evangelho mas uma unica oportunidade que surge ja e preciosa e deve ser aproveitada sim

    ResponderExcluir
  5. Po glória a Deus pela reflexão e creio que seja isso mesmo. Só gostaria de acrescentar que essa é uma visão que se adequa não só ao carnaval mas para todos os dias do ano, para aquelas comunidades que fazem dos seus 365 dias momentos de adoração intercessão e deixam de lado a pregação do evangelho para aqueles que se perdem, pq os que estão perdidos ficam nesse estado o ano todo e não só no carnaval. agora para uma igreja sadia, que entende a sua missão na terra e que vive o evangelho integralmente na adoração, na comunhão e na pregação acho sadio defender aqueles que foram salvos durante o ano todo (novos convertidos) durante esses dias em que é dado mais legalidade do que satanás ja tem. Continue dando legalidade a Deus para usar não só a sua boca mas também sua mente e seu coração meu irmão!

    SOMOS1

    ResponderExcluir
  6. Que reflexão irmao, colocou tudo oq sempre senti quando era proposto esse "tempo de retirada" durante o carnaval.
    Poucos são os que hj pensão assim , muitos os que se preocupao com si mesmos e no tempo para não ver oq ocorre nesse período.confirmando sim que são fracos para suportar oq Jesus nos confirmou que passariamos.
    Vejo que hj em dia oq eh mais enfatizado na igreja eh a doutrina feita pelos homens e hierarquia proposta para "confirmar" que vc eh de Deus (diácono , presbítero , ... )
    Temos de nos ajuntamos nesse tempo e levar a verdade, pregar o evangelho genuíno , oq o nosso Senhor Jesus Cristo nos mandou.
    Digo isso pois não agüento ver tantas coisas que chegam a me dar nojo e tristeza.
    Paz irmãos! Feh no Redentor!

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor Jesus M.Raner,sim retiro é ótimo,mas no tempo oportuno!
    Digo mais,quem ora sem fazer ação não fez oração(apenas orou)isso é como estar na escuridão trancado entre 4 paredes com medo do leão que brama a procura de uma presa pra poder traga-la,representa tbm uma pessoa preguiçosa que precisa ter com a formiga como Deus aconselha,esse povo erra por falta de conhecimento.E como se não tivessem olfato e paladar espiritual,porque conhecer a palavrar não é apenas ver o que está escrito,é sentir o cheiro suave que ela produz degustando de seu sabor,isso é se alimentar da palavra de Deus com meditação sem alteração e nem diminuição.Disse comigo será que não tem alguém que saiba viver a palavra de Deus claramente como Deus quer?Aí vi vcs e me alegro de vossas existências e de como dão lugar p/Deus usa-los,a paz do Senhor e que Deus continue vos abençoando em nome de Jesus.
    Atenciosamente:Anderson G Souza,líder rapper cristão do grupo q não está na praça ainda(Ministério dom divinal)

    ResponderExcluir
  8. ............ , sem palavras meu caro! quebrou td!

    ResponderExcluir
  9. concordo com suas palavras...realmente é impossivel viver um evangelho individualista,porque ele não existe...esse evangelho que valoriza mais um esteriotipo do que a palavra viva,é uma piada,uma armadilha diabólica...é duro realmente,nauseante ver que um discurso conveniente é mais significativo do que a palavra viva...considero essa tradição como uma fuga mesmo,com atitudes como essa,fica a impressão de que a igreja não entende o que quer dizer Senhor dos senhores e Rei dos reis...parece que a confiança em Deus é parcial ou totalmente ausente...falta a igreja lembrar que antes da salvação temos que reconhecer Jesus como nosso Senhor...obedecendo o que ele manda... ''Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.'' João 13:3...imagina se ele tivesse resolvido fazer um retiro no dia que fomos salvos...acho que essa palavra diz bastante né...
    Deus abençoe...!!! e o Sábado é Nosso...

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus Rener! Creio e clamo por um povo que vive Cristo na batalha diárias, que reconcilia todas as obras e que vive o poder da Cruz em todo tempo! Porém, entendo que hoje é um tempo de desconstruir a religiosidade em nosso meio, e construir a visão plena do que é uma experiência real com Cristo. Chegou um tempo em que esses ajuntamentos de "cristãos" é um instrumento ainda válido pra levar alimento sólido e verdadeiro do que realmente é viver uma vida sob o poder da Cruz! Vejo o Reino de Deus vivendo esse tempo e Deus levantando homens que estão dispostos a pregar essa visão, assim como você! Deus está levantando os seus soldados!! Amem!!

    ResponderExcluir
  11. Pastor a palavra é dura ,mas eu creio é com amor de Deus para com seus irmaos, porem tudo no tempo de Deus ,porque como o voce mesmo disse muitos tem medo de cair na tentaçao e ir atraz do trio,entao é melhor ser Discipulado antes, e ai sim ir pregar o evangelho a toda criatura em tempo e fora de tempo.

    ResponderExcluir
  12. Para a pessoal acima do meu comentario que eu acho q não leu o texto todo, eu copiei e colei aki uma parte que acho q vc não leu.

    Não se assuste se eu te dizer, que eu não discordo de retiro espiritual, eu não descordo!
    Penso que é muito importante para os “NOVOS CONVERTIDOS” não pra essa galera que passa o ano todo dando lição de moralidade nas pessoas, dizendo que elas devem se consertar com Deus, botar a vida no prumo, essas coisas que vocês conhecem muito bem.
    Por que nos feriados prolongados os pastores liberam as ovelhas pra passear? Por que não fazem retiro?

    Regininha Albuquerque

    ResponderExcluir
  13. Se eu mandar esse texto pra minha igreja como mandei um outro na msm linha, serei novamente perseguida...cansei, há tampões nos ouvidos...
    Vou falar pra quem quer ouvir...
    Valeu, mandou a letra...
    Gostei mt!

    @danysussa

    ResponderExcluir
  14. Ai mano agradeço muito a Deus por nos Mostrar Que nem Tudo estár perdido
    Que ainda existem homens Que pregam o Evangelho legitmo !!! Paz absoluta meus manos

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Jennifer Cardoso de Almeida17 de fevereiro de 2012 às 16:31

      Generalizou! Realmente; temos que generalizar mesmo...
      Cristo quando veio ao mundo generalizou todos os pecados da humanidade no seu corpo,quando morreu generalizou a nossa morte, quando ressuscitou generalizou vida graciosa à toda humanidade. A obra foi feita de forma maravilhosamente generalizada. Cristo generalizou o pecado para generalizar a salvação através de Sua graça.
      Mas... a diferença estar em seus olhos enxergarem se a carapuça vai lhe caber, e não na forma humana com que os homens contestam as insondável veredas, pelas quais, as coisas espirituais se conduzem.
      Misericórdia, graça e paz.
      Att. Jennifer Cardoso de Almeida

      Excluir
  16. entendo o ponto de vista e concordo. mas há o outro lado: temos o ano todo pra evangelizar, então se a igreja faz isso todo o ano, nao há problema em se retirar no carnaval. principalmente em cidades onde o carnaval de rua é muito forte, onde as pessoas estao dia e noite bebendo, se drogando e se prostituindo, e evangelizar se torna muito dificil, perigoso e sem resultado,a não ser com uma direção clara de Deus e no Seu poder.
    pr. Luciano - Laguna/SC.

    ResponderExcluir
  17. De fato é a realidade. Como o Raner mesmo disse e os evangélicos tbm falam é retiro né, o próprio nome já diz. Mas retirar-se de que? Dizem que é do pecado q gera o carnaval! Mas ai eu pergunto: por acaso a humanidade não gera pecado todos os dias do Ano? Será q o carnaval tem mais pecado do que todos os outros dias do ano juntos? Não! Eles conseguem "suportar" os outros, mas qnd vêem tudo junto numa festa só, com o perdão da palavra: peidam (na boa gíria carioca). Na realidade não tem peito pra encarar. Não digo nem fazer uma "evangelização" como eles chamam, pq pra mim evangelizar é muito mais q entregar folheto e dizer: Jesus te ama. Mas eles se quem saem nas ruas, o medo da "contaminação" (como se eles tbm já não tivessem se contaminado com o veneno de Constantino) é tanto que eles se retiram. Não consegui rir tanto com o Raner, mas compartilho da mesma indignação que ele. Meus quase 20 anos q fui evangélico me permitem dizer o que vejo por dentro enquanto que meus 3 de ano de apenas um seguidor do Mestre, me permitem ter uma visão ampla do lado de fora. Paz Raner, Diego e MVS. Voces estão na verdade e a verdade está em Voces.

    ResponderExcluir
  18. Ao PR. LUCIANO - LAGUNA /SC QUE DISSE:
    nao há problema em se retirar no carnaval. principalmente em cidades onde o carnaval de rua é muito forte, onde as pessoas estao dia e noite bebendo, se drogando e se prostituindo, e evangelizar se torna muito dificil, perigoso e sem resultado,a não ser com uma direção clara de Deus e no Seu poder.

    Pr. Luciano o senhor acha que era dificil pros apostolos evangelizar? ou que era perigoso? e acha que por ser dificil e perigoso devemos nos retirar? outra coisa: como pode ser sem resultado? já que a palavra de Deus não volta vazia mas, cumpre seu objetivo no coração a seu tempo.
    Pr. tenho certeza que essa publicação do M.Raner mecheu com seu coração pela ação da verdade reveja seus conceitos e haja em Cristo, pois Deus não nos deu um Espirito de covardia mas de intrepides e coragem.

    Ao M.Raner só tenho a agradecer por sempre esta nos abrindo os olhos com suas musicas e artigos. Deus te abençoe varão.

    Erenice Martins Serva de Cristo.

    ResponderExcluir
  19. Irmao Renan.
    E Tao glorioso Saber que ainda existem ainda Verdadeiros Homen e Mulheres de Deus.QUe tem EM seus Principios em Ganhar Almas Para o Reino Do Senhor. E Esse TExto Fala tudo. Nosso Povo Recua ao Inves de Avancar.... Realmente Lamentavel... Mais em toda obra do senhor Sempre TEm os Remanecentes (os 7000 que nao se Dobrao a Baal) Mais eu Louvo a DEus Pela Suas Vidas. e Te DOu os MEus parabens Por Ter Essa visao.Oremos Uns Pelos Outros Para que Sejamos um Povo Forte... e para que consigamos Pescar Almas Nas estradas BArrentas Da VIda. Graca& Paz.

    ResponderExcluir
  20. Realmente missionario Raner é como vc disse , porem muitos 'pastores e missionários'entre outros que se dizem 'cristãos' vivem o lema: "mais vale viver como um covarde do que morrer como heroi" ou "mais vale um passaro na mao (r$dim dim) do que não ter a mão ( que é pregar o evangélio genuino a toda criatura), e isso concerteza nos entristece muito nos dias de hj , mais o momento da ação ainda é presente, o momento da edificação e da exortação ainda vive meu brother, então vamos nos alegrar e agradecer a Deus que ainda não é o tempo de estarmos de boa, pois esse momento chegará apenas quando Jesus voltar ... sou seu fã brother e gostaria de trocar várias idéias contigo .. se caso chegue esse dia estou no face da minha esposa > milafernades24@hotmail.com Paz suprema de Deus >>> Davizão <<<<

    ResponderExcluir
  21. Muito bom, que pela graça de DEUS ,vcs do grupo estratagema continuem sendo essa influencia boa ,pregando o verdadeiro evangelho ,o evangelho da graça de DEUS .

    ResponderExcluir

Contaos